Destaque

Carnaval 2022: festividades geram aglomerações em Macapá

As comemorações particulares de Carnaval aconteceram nos últimos dias e geraram aglomeração em pontos da capital. Entre sexta-feira (25) e terça-feira (1º), foram visitados 39 empreendimentos, dos quais 6 foram notificadas pelo não cumprimento das medidas de proteção contra a COVID-19.

A operação de Carnaval foi realizada pela Prefeitura de Macapá com o apoio das autoridades da Saúde e segurança pública. Além das notificações, 3 estabelecimentos foram multados por superlotação.

Pelo descumprimento de normas estabelecidas pelo decreto municipal, 9 estabelecimentos também sofreram advertências verbais, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uso de máscaras e apresentação da carteira de vacinação eram obrigatórios.

Apesar das festas nas ruas estarem proibidas, foram registradas aglomerações em vias públicas, como no caso da Avenida Mendonça Furtado.

O Bar do Vila é um dos estabelecimentos que está localizado na Mendonça Furtado e acabou sendo alvo de acusação de aglomeração. Contudo, as proprietárias do local explicaram que o bar estava fechado na terça-feira (1) e quarta-feira (2), mas que mesmo assim houveram aglomerações.

Em nota postada nas redes sociais, Aline Araujo, uma das proprietárias do local, explicou que a segurança dos clientes é garantida dentro do espaço. A nota ainda dizia que “a rua é de responsabilidade de todos, porém não temos controle de toda a sua extensão”, referindo-se às aglomerações na rua do bar, mesmo o estabelecimento estando fechado.

No vídeo divulgado, ainda é possível ver a quantidade de lixo descartado incorretamente nas ruas, especialmente em frente ao bar, o qual as proprietárias realizaram a higienização.

É importante ressaltar que ainda estamos em pandemia e, tanto autoridades municipais e estaduais quanto a sociedade em geral devem fazer o seu papel e ter consciência de seguir os protocolos estabelecidos para o combate a COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *