Amapá

EM PORTO GRANDE, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A “OPERAÇÃO EMPALADOS” E PRENDE 5 INDIVÍDUOS POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E DUAS PESSOAS INVESTIGADAS PELAS PRÁTICAS DE DIVERSOS ASSALTOS

Na tarde desta terça-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Grande, deflagrou na tarde desta terça-feira, deflagrou a “Operação Empalados” e cumpriu 9 mandados judiciais, sendo 7 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o Delegado Bruno Braz, durante a ação, foram presos 5 homens suspeitos pela prática de estupro de vulnerável e 2 homens suspeitos pela prática de roubo, que são investigados por diversos assaltos.
“Ultimamente, temos recebido muitas denúncias de crimes sexuais, sobretudo, de estupro de vulnerável. Vítimas menores de idade, em maioria, crianças, denunciaram terem sido estupradas por irmãos, tios, avós, padrastos. Então, resolvemos fazer uma operação para retirar esses criminosos do convívio com essas vítimas. Uma das vítimas contou que era constantemente estuprada pelo avó e pelo tio, inclusive, ao mesmo tempo. Outra vítima relatou que era abusada pelos dois irmãos mais velhos”, explicou o Delegado.
Algumas vítimas estão sendo acompanhadas por equipes multidisciplinares em razão dos traumas sofridos. Dois idosos estão entre os presos por estupro.
Os 7 presos foram encaminhados ao Iapen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *